segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tudo que não vem da Fé é pecado.

".... e tudo o que não provém da fé é pecado."
Romanos 14:23


Tudo que transgrida a fé - que é razão principal pelo qual a pessoa é salva é considerado um pecado. Esse fato me fez pensar e me deparar com inúmeras situações onde eu não sou levado pela fé.

Se a fé é algo essencial para que sejamos aprovados por Deus, significa que devemos sempre agirmos pela fé - Em Hebreus 10:38 há a resposta :Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".

Ora, se Deus não se agrada de quem retrocede na fé, quer dizer que isso é algo que nos faz afastarmos de Deus, ou seja é pecado como vemos em Isaias: Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2

E então, o que é fé? Fé é muito bem explicada em Hebreus 11:1 - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Antes de agirmos seja qual for circunstância devemos refletir se nossas ações estão em perfeita sintonia com a palavra de Deus.
Se a ação provém da fé como diz em Romanos; Sejamos francos com nóes mesmos e pense se agimos conforme a fé de Hebreus nas dúvidas, medos, incertezas, pensamentos sobre coisas, pessoas, ações profissionais, horas de lazer, horas de entretenimento, conversas, assuntos, leituras, amigos, horas na internet, em frente a televisão em muitas dessas áreas e momentos nos esquecemos da fé e logo, estamos a mercê de desagradar ao Senhor.

Comece hoje a pensar no que você age por conta própria, confesse suas áreas falhas onde você não pede auxílio à Deus e nem age conforme a palavra do Senhor e através do Espírito Santo clame ajuda e sabedoria para suportar e vencer usando de toda Fé em todos os momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário